Home Depoimentos
Depoimentos

Depoimentos:  Relate seu depoimento no site da AGAPEM enviado um e-mail para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com seus dados.

 

 


Pessoal

Já se vão uns 18 meses de diagnóstico.

Já reaprendemos a sorrir, a chorar também. E estamos aprendendo a viver um dia de cada vez.

Muito do que superamos e vamos continuar superando devemos ao apoio irrestrito de cada um de vocês, cada um a sua maneira.

Por isso, nesse dia Mundial da Esclerose Múltipla, queremos aproveitar para agradecer e pedir que ajudem a divulgar a doença, pois, por incrivel que pareça, ainda existem muitas pessoas sem o tratamento necessário por puro desconhecimento, até mesmo da classe médica.

Aproveitamos também para relembrar algumas frases que marcaram:

"Eu sou um feliz portador de esclerose múltipla. Poderia ser um tumor no cérebro..."

"Levanto todos os dias e chego até a escada de minha casa. Se consigo descê-la facilmente, aproveito o dia. Se fica difícil até mesmo chegar até ela, deito e curto o dia igual, descansando."

"Se consigo usar o salto 12, melhor. Senão coloco a rasteirinha e vou em frente."

"Eu me mantenho apesar das dificuldades, porque sei que um dia a cura chegará. E nesse dia quero ter a certeza de que fiz tudo que podia para aproveitá-la com o mínimo de sequelas possível, e comemorar. Eu sei que esse dia chegará, e luto por ele."

O Dia Mundial da Esclerose Múltipla será no dia 26 de maio. O site oficial da campanha é http://www.worldmsday.org/get-involved

Vídeo da campanha

 

http://vimeo.com/5218749

Abraços carinhosos a todos

Isabel



26/05/2010





Estou escrevendo para informar que mantive contato com um advogado para pleitear a isenção do ITBI, para que entendas e resumindo, troquei de apartamento em virtude do meu não ter elevador , fui orientada para ir à Prefeitura e entrar com um processo de isenção (cabe informar que nunca foi solicitado isto e o funcionário não gostou do meu pedido mas assim mesmo fez), recebi 1 número de protocolo e o estou acompanhando pela internet. Estou divulgando isto ,pois há chances de ser gerada nova jurisprudência (conforme informações do advogado) e para quem esteja em uma situação semelhante ir á luta é só procurar o setor de ITBI e solicitar a abertura de um processo(possivelmente seja negado e é necessário o doc com a justificativa da negativa para que eu dê ao advogado para que ele acione À Prefeitura).

Já há jurisprudência para a retirada de FGTS , a CEF me negou entrei na justiça e  estou aguardando a sentença (em outros Estados já houve concessão),não tenho seqüelas, continuo trabalhando mas como portadora tenho meus direitos e estou indo atrás, se achares que é importante divulgares o que escrevi para que o pessoal corra atrás, fica á vontade.

Um abraço.

Ana

10/05/2010




Obs: A responsabilidade das informações são dos autores que a publicam e/ou órgãos.